quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Deputado britânico George Galloway afirma: Israel deu à Al Qaeda as armas químicas usadas na Síria!



Segundo o deputado britânico George Galloway, confirma-se o ataque com armas químicas contra civis na Siria esta semana, e os responsáveis teriam sido a Al Qaeda ou os rebeldes sirios, usando munições e artefactos fornecidos por Israel.


Numa intervenção televisionada pelo canal iraniano Press TV, Galloway disse que "se houve algum uso de gás nervoso, foram os rebeldes que o utilizaram". E  acrescenta: "Se foram usadas armas químicas, foi Al Qaeda quem as utilizou. Quem facultou à Al Qaeda as armas químicas? Eis a minha teoria: Israel o fez".

Os comentarios de Galloway se produzem en meio ao chamamento da comunidade internacional para que se permita aos inspectores das Nações Unidas ter acesso ao lugar do suposto ataque com armas químicas que os rebeldes afirmam que causou mais de 1.300 mortes.

O alegado número de vítimas mortais variou enormemente ao longo da semana, desde as 500 dadas en primeiro lugar pela rede mediática saudita Al Arabiya, até as 1.300, segundo os dados apresentados pela Coalizão Nacional da Siria, o principal grupo de oposição em exílio. Esta organização sustém que seus dados se baseavam nas estimativas e fotografías proporcionadas por activistas no terreno.

Imagens sem verificar de víctimas, incluidos crianças, em hospitais improvizados, sofrendo convulsões e dificuldades respiratórias tem circulado no YouTube durante toda a semana.

FONTE: Russia Today